A operação Taça das Confederações arranca esta segunda-feira na Cidade do Futebol depois das folgas que se seguiram ao triunfo na Letónia. A seleção portuguesa volta a concentrar-se para preparar a estreia na competição da FIFA marcada já para o próximo domingo frente ao México.

Após o triunfo da última sexta-feira na Letónia (3-0), em jogo da fase de apuramento para o Mundial2018, Portugal regressa ao trabalho com uma sessão que está agendada para 18h30, com os primeiros quinze minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes do treino, às 18h00, um jogador irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

No primeiro dia de preparação para a Taça das Confederações, que arranca a 17 de junho na Rússia, Pepe e Cédric aparecem como as principais dúvidas no lote de 23 convocados do selecionador Fernando Santos.

O central do Real Madrid falhou o encontro em Riga devido a uma lesão no pé direito, enquanto o lateral do Southampton apresentou alguns problemas físicos durante o jogo que decorreu no Estádio Skonto e teve que ser substituído durante a segunda parte.

Portugal realiza esta segunda-feira o primeiro de três treinos em solo luso antes de viagem para a Rússia, que está agendada para quarta-feira.

A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã da Europa, estreia-se no domingo perante o México, em Kazan.

A formação de Fernando Santos, que está incluída no grupo A, defronta depois a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento no dia 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo.