André Silva está convencido de que Cristiano Ronaldo vai estar preparado e na máxima força para os jogos com as Ilhas Feroé e Hungria, apesar de não estar a jogar pelo Real Madrid, devido ao pesado castigo de cinco jogos que lhe foi imposto pela federação espanhola.

«O futebol não é um mar de rosas, há muitas injustiças, mas tenho a certeza que o Cristiano está confortável, está com ritmo para fechar muitas bocas que falam mal dele. Todos temos a certeza que fará um bom trabalho», destacou o avançado do Milan em conferência de imprensa antes do treino da seleção desta terça-feira.

Em Espanha diz-se que Cristiano Ronaldo é mais feliz em Portugal, quando está ao serviço da seleção, do que no país vizinho, no Real Madrid, mas André Silva desconfia. «A mim ele nunca me disse isso, mas tenho a certeza que em Espanha também é feliz como é aqui. Aqui tem os companheiros que falam a língua dele, mas lá também tem amigos e os companheiros dele», comentou.

A verdade é que André Silva está «feliz» por ter Cristiano como companheiro de ataque na seleção, embora não tenha ainda certezas se Fernando Santos vai continuar a apostar na dupla goleadora, até porque, com a pouca diferença entre os dois jogos [Ilhas Feroé na quinta-feira e Hungria no domingo], com uma viagem pelo meio, é provável que o selecionador faça uma rotação no onze. «Não quero estar falar pelo mister, sei que a equipa está toda pronta. É verdade que só jogam onze, vamos dar todos o máximo e esperar que o selecionado nos escolha», referiu ainda.