Fernando Santos afirmou nesta terça-feira que, caso o castigo de oito jogos com quee stá punido pela FIFA ficar confirmado pelo Tribunal Arbitral do Desporto, ele e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol devem reunir-se para discutir o futuro da seleção nacional.

«Devo ter uma conversa com o presidente para pensarmos o que é melhor para a seleção nacional. O que é perfeitamente normal», afirmou o selecionador português no congresso «Football Talks», que decorre no Estoril. Fernando Santos frisou, entretanto que essa necessidade de conversar queira significar mudanças: «Daí não se pode inferir que eu acho que devo sair ou que o presidente quer que eu saia.»

«Não é nada disso. Se viesse a acontecer, acho que devíamos falar sobre o assunto», esclareceu Fernando Santos mantendo aconvicção de que não ser castigado com oito jogos de suspensão: «Estou sereno. Tenho a convicção que fizemos prova daquilo que havia a provar. Há que esperar pela decisão do tribunal. Tenho a esperança que me será favorável por ter a certeza que nada fiz para ter uma penalização como aquela que tive.»

O sselecionador nacional, elogiou também neste congresso a conquista da Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo e destacou que «é muito importante» para a equipa nacional que o capitão de Portugal «tenha esta motivação»

«Ele sonha ganhar algo com a Seleção», apontou Fernando Santos. «Ronaldo é muito novo para falar em fim de carreira. Ainda nem 30 anos tem. É um homem muito inteligente e no dia que ele sentir que deve parar vai parar. Mas vai demorar muito tempo.»

«Ter um jogador como Ronaldo torna as coisas sempre mais fáceis, mas ele tem de ajudar a equipa e a equipa tem de ajudá-lo», insistiu Fernando Santos.

Será Ronaldo o melhor de sempre? Fernando Santos observou: «Nunca vi ninguém melhor do que Eusébio e nunca vi ninguém melhor do que Ronaldo.»