O selecionador português, Fernando Santos, em conferência de imprensa após a vitória sobre a Croácia, no último jogo da Liga das Nações 2020:

«Bom era ter treino já amanhã. Repetir o que disse ao intervalo, que foi pouco. Para se ser campeão da Europa e Ligas das Nações é preciso ter grande qualidade. E essa temos. Mas temos de ter a outra qualidade, que foi sempre a nossa matriz, que é dificilmente alguém ganhar a Portugal e Portugal estar sempre perto de ganhar. Se vimos a estatíticas em 54 jogos, isso percebe-se, mas com esta atitude vamos inverter essa estatística.

«Isto é para a equipa, claramente. Não escondo nada. Ganhamos todos e perdemos todos. Agora, acho que é a altura certa de pararmos para pensar. Eu e os jogadores, obviamente, que temos um caminho a seguir. e esse é jogar os dois jogos de apuramento para o Mundial e depois ir ao Europeu procurar vencer. Como sempre fizemos. Mas para isso, é preciso ter esta qualidade, aumentar a nossa qualidade de jogo e saber que no futebol é muito importante que consigamos ser uma equipa muito forte, muito completa nos momentos de jogo. E isso passa pela intensidade e atitude que colocamos no jogo.»

«Aviso aos jogadores de que podem perder o lugar? Ah pois podem, isso é normal. Podem acusar-me do que quiserem. Eu quero é ganhar e sei como se ganha. Tenho confiança absoluta nos jogadores por aquilo que fizeram e têm feito. Não podemos tirar um balanço nestes dois jogos. Mas é preciso fazer um aviso à navegação. Não é nada que eles não tenham ouvido. Temos de começar a pensar no jogo de outra forma. Que é, quando pudermos pôr beleza e espetáculo tudo bem, mas quando não pudermos, temos de fazer de outra forma, temos de ganhar na mesma. Se não sair bem assim, paciência. Paciência, não, que não tenho paciência para isso.»