O selecionador italiano Antonio Conte chamou o médio ofensivo Giacomo Bonaventura, do Milan, para reforçar a lista de eleitos para os jogos com a Croácia (qualificação para o Euro-2016) e Portugal (particular) depois de ter dispensado o avançado Simone Zaza e o defesa Andrea Barzagli devido a problemas físicos.
 
A Itália defronta primeiro a Croácia, na sexta-feira, em Split, em jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano, antes de viajar para Genebra, na Suíça, onde, na terça-feira seguinte, defronta a seleção comandada por Fernando Santos.
 
O selecionador italiano já tinha chamado o defesa Francesco Acerbi para colmatar a indisponibilidade de Barzagli e, agora, compôs o grupo com Bonaventura.
 
A Itália ocupa o segundo lugar do grupo H, com 11 pontos, menos dois do que a Croácia e mais dois do que a Noruega. A Bulgária é quarta, com cinco pontos, seguido do Azerbaijão, com três, e Malta, com um.
 
Lista atualizada de convocados
 
Guarda-redes:
Gianluigi Buffon (Juventus), Daniele Padelli (Torino), Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain/Fra).
 
Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo) Davide Astori (Roma), Leonardo Bonucci (Juventus), Matteo Darmian (Torino), Mattia De Sciglio (AC Milan), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Emiliano Moretti (Torino), Manuel Pasqual (Fiorentina), Andrea Ranocchia (Inter).
 
Médios: Andrea Bertolacci (Génova), Giacomo Bonaventura (AC Milan), Daniele De Rossi (Roma), Claudio Marchisio (Juventus), Marco Parolo (Lazio), Andrea Pirlo (Juventus), Roberto Soriano (Sampdoria), Marco Verratti (Paris Saint Germain/Fra).
 
Avançados: Antonio Candreva (Lazio), Stephan El Shaarawy (AC Milan), Manolo Gabbiadini (Nápoles), Ciro Immobile (Borussia Dortmund/Ale), Alessandro Matri (Juventus), Graziano Pelle (Southampton/Ing), Nicola Sansone (Sassuolo), Franco Vazquez (Palermo).