Diogo Dalot fez nesta quarta-feira a antevisão ao jogo particular com o Qatar, inserido na qualificação para o Mundial2022.

«As expectativas são as mesmas de sempre. Queremos vencer os dois jogos, com o foco no Qatar, que é o primeiro jogo. Vai ser difícil e será uma boa preparação para o que aí vem», começou por dizer.

«A preparação é sempre feita da mesma maneira, focado no que temos de fazer a cada jogo. Vamos ter dois jogos difíceis, que temos de encarar de igual forma», acrescentou.

O encontro ante os qataris pode ser de preparação, mas Dalot não quer facilitismos: «Sim, sem duvida que será um excelente jogo para prepararmos o Luxemburgo, fisicamente e mentalmente, jogos de preparação podem ter divergências diferentes de um jogo que é oficial. Queremos encarar este jogo como se fosse oficial, é assim que devemos olhar para todos os jogos. É uma oportunidade para mostramos que vamos estar prontos para o que aí vem.»

Já sobre o Luxemburgo, que será o adversário seguinte, esse jogo já a contar para a qualificação, Dalot defende que não há jogos fáceis.

«É unânime que aqui não há jogos fáceis, é a qualificação para o Campeonato do Mundo», resumiu.

A Seleção Nacional defronta, no sábado, às 20h15, o Qatar, em jogo de preparação. Na terça-feira, às 19h45, mede forças com o Luxemburgo, em partida da fase de apuramento para o Mundial 2022. Ambas as partidas têm lugar no Estádio do Algarve.