Sai a primeira rua dedicada aos campeões da Europa. Em Pegões, concelho do Montijo, o presidente da Junta garante que vai fazer a proposta, para que fique gravada na localidade a proeza de Éder e companhia.

Pegões, diga-se, já tem uma rua 11 de julho. Sim, o dia que Éder, no meio das celebrações da conquista do título decretou como feriado nacional. Aquele «Hoje é feriado, C@%&#$%!» que o herói da vitória de Portugal gritou na Alameda.

Mas 11 de julho é a data da fundação da freguesia de Pegões. E António Miguens acha que a proeza da seleção deve ser celebrada na data da conquista do título, 10 de julho. Gravada em pedra.

«A melhor homenagem que podemos prestar aos campeões europeu é atribuir no futuro uma rua com o nome 10 de julho. Vamos inicar esse processo e na próxima reunião de Junta é uma proposta que vou levar ao executivo para que possamos despoletar essa situação e criar uma rua na freguesia com o 10 de julho. Está feita a promessa e vou cumprir essa promessa», diz António Miguens, presidente da União das Freguesias de Pegões, no vídeo que pode ver aqui:

Revelação feita no âmbito de uma reportagem dedicada ao «decreto» de Éder, a qual pode ler na íntegra aqui.