A Seleção Nacional vai estrear os equipamentos oficiais que vai utilizar no Euro-2016, em França, já nos próximos jogos de preparação com a Bulgária e Bélgica no final do corrente mês. Como é habitual nesta altura, as marcas deixam escapar o «segredo» das novas camisolas e, antes da divulgação oficial, já circulam fotografias das novas camisolas nas redes sociais.

Assim, além do equipamento principal, que se mantém fiel à tradição, o alternativo será totalmente diferente, com uma camisola «verde água» que, ao que tudo indica, será já utilizada no embate com a Bélgica e em pelo menos um jogo da fase final do Campeonato da Europa.

No primeiro jogo de preparação com a Bulgária, a 25 de março, em Leiria, Portugal deverá estrear, assim, o equipamento principal, já sem as riscas que marcaram a última versão do Mundial-2014, com a camisola toda vermelha, com os pormenores em verde, acompanhado por calções vermelhos e meias verdes.

O alternativo deverá depois ficar reservado para a visita à Bélgica, quatro dias depois, em Bruxelas. A suceder ao equipamento branco com números azuis que Portugal utilizou nas últimas campanhas, surge agora este verde água ou, se preferir, azul turquesa, acompanhado por calções e meias da mesma cor, mas com ligeiras diferenças de tons.

Este equipamento também deverá ser utilizado na fase final do Euro-2016, pelo menos uma vez na fase de grupos, ao que tudo indica, no embate com a Hungria que tem um equipamento principal muito parecido com o português (camisola vermelha, calções brancos e meias verdes).