O encontro de preparação diante de Andorra, na passada quarta-feira (11), serviu para Fernando Santos promover algumas estreias na seleção nacional, entre elas Domingos Duarte. O defesa do Granada já tinha integrado algumas das convocatórias anteriores, mas só agora somou a primeira internacionalização pela equipa principal de Portugal.

«É uma sensação espetacular. Sempre sonhei cantar o hino e é a melhor coisa que pode ter um jogador que sonha, desde criança, jogar pelo seu país. É uma sensação espetacular, que espero viver outra vez», disse o jogador português, aos meios de comunicação do clube andaluz.

O defesa de 25 anos elogiou ainda o espírito de liderança de Cristiano Ronaldo. «É a figura maior do meu país, é muito gentil, bom capitão, está sempre ali para ajudar e dar uma palavra amiga», vincou.

Depois da estreia com a camisola principal das quinas, Domingos Duarte considera que está em processo de crescimento e é agora um «jogador mais maduro».

«Se não estivesse com o Granada na primeira divisão não acredito que me pudesse estrear e tenho de agradecer aos companheiros, treinadores e ao clube, que foram muito importantes e contribuíram para este dia», rematou.

Recorde-se que, além de Domingos Duarte, também os avançados Paulinho e Pedro Neto fizeram a estreia por Portugal na última paragem para os compromissos da seleção.