Bruno Fernandes, médio-ofensivo da Udinese, revelou esta terça que pretende fazer a sua estreia ao serviço da seleção portuguesa de sub-21 já na próxima quinta-feira, no jogo particular com a Inglaterra, no Estádio Turf Moor, Burnley.

«Já tinha sido chamado uma vez, tenho a esperança de poder ter a primeira internacionalização pela seleção de sub-21», confessou o jogador de 20 anos, em entrevista ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno Fernandes deixou elogios para o trabalho feito na seleção sub-21, confessando que esta pode servir também como «montra» para ele: «Esta seleção é uma equipa com muita qualidade, como se vê com as chamadas de André Gomes e João Mário à seleção principal, assim como o William Carvalho, que já foi convocado mais vezes. Acredito que é uma oportunidade para mostrar o valor que temos, por isso, temos de pensar em dar o nosso melhor».

O jogador falou ainda sobre a Inglaterra, próxima adversária de Portugal em particulares e que também fará parte do grupo da equipa das Quinas no Europeu do próximo ano: «Do que vi no Torneio de Toulon conheço algumas coisas da Inglaterra, mas estamos a perceber melhor do que são capazes. Ainda temos tempo para preparar o jogo. Espero repetir o resultado ou que seja melhor ainda, se possível, mas o importante é ganhar para motivar para o Europeu».

Em Rio Maior, a seleção portuguesa prossegue os trabalhos de preparação para o jogo de quinta-feira. No treino da manhã desta terça-feira, o central Paulo Oliveira e o médio criativo Rafa Silva estiveram ausentes, ambos com queixas no joelho direito. A equipa de Rui Jorge voltará a treinar a partir das 17 horas.