Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à revista italiana Undici onde se fala sobre a sua carreira para revelar a sua convicção de que é o melhor jogador do mundo das últimas duas décadas.

«Onde me coloco numa classificação dos melhores do mundo nos últimos vinte anos? Penso positivo e penso que com os resultados que consegui posso pensar que sou o melhor», disse Cristiano Ronaldo, aprofundando em seguida a sua opinião: «Os melhores influenciam o desporto e no meu caso acho que tive um impacto importante. Se consegues correr, saltar mais alto que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo podes tornar o teu talento mais eficiente. Trabalhei muito para chegar ao mais alto nível e continuo a fazê-lo para me manter no patamar em que estou. Mantenho a mesma atitude e dedicação em cada treino e em cada jogo. Cuido-me muito para continuar a fazer história neste desporto durante muitos anos.»

«Sinto-me responsável por uma grande geração»

Ronaldo falou ainda da seleção portuguesa para salientar o sentido de responsabilidade que tem: «Sinto-me cidadão do mundo, mas também um português que ama a sua terra e que está orgulhoso de poder representar a seleção durante muito tempo. Depois do Euro 2004 senti-me responsável por uma grande geração. Conheço muitas crianças que me veem hoje como uma inspiração.»