Renato Sanches é a grande novidade na lista dos 23 escolhidos de Fernando Santos para o Euro 2016. A chamada do ainda médio do Benfica (ruma ao Bayern Munique a partir da próxima época) mereceu a primeira pergunta lançada ao selecionador nacional, que não quis particularizar.

«Todos os jogadores foram obviamente escolhidos depois de muita ponderação. Não há nenhum jogador que procuremos destacar o porquê da sua convocatória. Por isso tínhamos de começar no Rui Patrício, terminar no Éder e escalpelizar um por um. E ficávamos aqui até amanhã», referiu.

De fora da convocatória ficaram nomes como Bernardo Silva, Fábio Coentrão e Danny, todos com problemas de ordem física, para além de Tiago, que só regressou aos relvados no último fim de semana após vários meses ausente por lesão. Fernando Santos agradeceu aos jogadores que disse terem sido importantes para o percurso de Portugal na fase de qualificação para o Europeu de França.

«Uma palavra de gratidão a todos os jogadores que ao longo da fase de apuramento contribuíram muito decisivamente para que a equipa portuguesa esteja na fase final. Uns por umas razões e outros por outras não estão neste lote», disse.