Fernando Santos fez a antevisão da receção à Polónia, amanhã, em Guimarães, e não evitou falar sobre a final four da competição para a qual Portugal já está apurado e da qual será anfitrião, em junho do próximo ano.

«Portugal tem uma seleção muito forte. Não é a melhor do mundo, mas pode jogar contra qualquer das melhores do mundo, sempre com o sentido de responsabilidade e humildade. Somos sempre candidatos a cada jogo e a cada prova que disputamos», começou por dizer o selecionador nacional na conferência de imprensa deste início de tarde, em Guimarães, comentando a possível candidatura a vencer a prova:

«Antecipar o que vai ser em junho do próximo ano é quase imprevisível. Não sabemos o que vai acontecer, como os jogadores estão, como as outras seleções estão... É muito prematuro. Se a pergunta é: acha que Portugal é candidato [a ganhar a Liga das Nações]? Claro que Portugal é candidato. Se se assumiu como candidato no Campeonato do Mundo e como candidato no Campeonato da Europa... Nunca somos favoritos. Temos é consciência de que podemos ganhar.»

Portugal organiza a final four da Liga das Nações, que se disputa entre 5 e 9 de junho no Porto e em Guimarães. Além da seleção nacional, estão apuradas Inglaterra e Suíça, faltando definir se será França ou Holanda a ocuparem a vaga que resta.