Bernardo Silva ainda pode recuperar, mas Raphael Guerreiro está mesmo de fora do jogo desta quarta-feira com o Chile, relativo à meia-final da Taça das Confederações que está a decorrer na Rússia. Certezas adiantadas por Fernando Santos que, no entanto, mostrou mais reservas quanto à dupla de centrais que vai jogar.

Bernardo Silva lesionou-se no momento em que marcou o segundo golo de Portugal na goleada à Nova Zelândia (4-0), mas já treinou esta manhã na Rússia. «Teremos mais 24 horas para analisar. De manhã fez treino de adaptação ao lado da equipa, mas de qualquer forma vamos ter de esperar. O tempo conta muito nestas situações, amanhã analisaremos e tomaremos a decisão que for mais aconselhável para a equipa e, essencialmente, para o jogador», começou por destacar.

Raphael Guerreiro, por seu lado, lesionou-se logo no segundo jogo com a Rússia (1-0), mas ainda não está disponível. «Amanhã está de fora, não estará disponível para ajudar a  equipa. Continua a fazer tratamentos, vamos esperar a evolução. Em muitos destes casos, algumas horas podem marcar a diferença, mas agora estamos focados no jogo de amanhã e amanhã o Raphael não vai poder estar», destacou.

O lateral do Dortmund pode, no entanto, ainda recuperar para uma eventual final. «Só estou a pensar no jogo de amanhã. A partir daí não penso sequer. Sei o que desejo, mas o mais importante para mim e o foco é vencer amanhã», acrescentou ainda o selecionador.

Quanto ao central que vai jogar no lugar de Pepe (castigado). «Temos três centrais disponíveis, Fonte, Bruno Alves e Neto, um deles irá lá estar», referiu, mesmo depois de já ter admitido a possibilidade de voltar a juntar Bruno Alves e José Fonte, curiosamente a dupla que defrontou o País de Gales nas meias-finais do Euro2016. «Espero que a história se repita. Era bom para nós», destacou ainda.