O regresso de João Félix é a grande novidade na lista de convocados para os últimos jogos da fase de qualificação para o Mundial2022, frente à República da Irlanda e Sérvia. Fernando Santos explicou, em conferência de imprensa as suas opções para os jogos que podem abrir caminho para mais uma fase final.

O avançado do Atlético Madrid ficou de fora das últimas convocatórias, mas agora está de volta. «Os jogadores que estão lesionados dificilmente podem entrar nas convocatórias. Nas duas últimas convocatórias, o João não tinha condições para ser convocado. Não é uma questão de sim ou não, mas também podia ser», começou por destacar o selecionador.

«Felizmente, temos um leque alargado de jogadores que nos permite escolher aqueles que entendemos serem melhores para responder àquilo que vem a seguir. Agora há uma coisa que condiciona sempre, que são os jogadores que estão lesionados. Acho que a resposta está dada por ela própria», acrescentou.

«As razões porque vem um e não vem outro, é uma questão académica. Tenho um lote, como já disse, de 31 jogadores que são sempre equacionados nas várias posições e, perante os adversários e perante aquilo que penso em relação àquilo que pode ser necessário, escolhemos aqueles que entendemos que são melhores para esta jornada. Isso não tem nada a ver com desvalorizar aqueles que não vieram», acrescentou.