Fernando Santos considera que William Carvalho, Rúben Neves e Danilo Pereira são «jogadores de características diferentes», mas têm algo em comum: «São todos nota 10». Para o selecionador, mais importante do que as características específicas de cada um, é qualidade que todos evidenciam denro do campo.

«Os jogadores são sempre diferentes, não há clones, portanto são todos diferentes. Têm características diferentes, mas o que interessa é a qualidade. As características são importantes em muitos momentos do jogo, mas o que me importa a mim é que são três nota 10», atirou o selecionador no decorrer da antevisão do jogo deste domingo com a Escócia.

William Carvalho e Rúben Neves jogaram juntos frente à Polónia, enquanto Danilo entrou no decorrer da segunda parte. «O Danilo pode jogar a seis, da mesma forma que também é possível que o Ruben Neves possa jogar na posição seis. Também podem jogar os dois. Esses jogadores têm qualidade, qualidade técnica, qualidade estratégica, podem adaptar-se a qualquer lugar. Agora têm características que são mais fortes, isso é evidente», explicou ainda.