O presidente da FIFA, Gianni Infantino, felicitou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, pela inauguração da Cidade do Futebol, que terá lugar amanhã, e, apesar de lamentar a sua ausência, prometeu uma visita em breve.

«Quero felicitar o meu amigo Fernando Gomes pela inauguração de uma obra tão desejada para o futebol português e que marca de forma indelével o seu excelente mandato. Infelizmente, não estarei presente na inauguração porque já tinha uma visita agendada à América do Sul, mas vou reservar uma data ainda antes da fase final do Euro 2016 para ir a Portugal rever os meus amigos e conhecer a Cidade do Futebol», escreveu Infantino, numa carta enviada ao presidente da FPF.

A Cidade do Futebol foi construída nos últimos 17 meses e vai albergar a sede da FPF e o centro logístico e de treinos das seleções nacionais.

Em maio, o espaço vai servir de base aos trabalhos da seleção portuguesa antes da participação no Euro 2016, que vai ser disputado em França, entre 10 de junho e 10 de julho, e no qual a equipa das quinas integra o Grupo F, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria.