Hugo Lloris, capitão da França, considera que o jogo frente a Portugal de Cristiano Ronaldo, marcado para esta sexta-feira, será uma «motivação suplementar» para os «Bleus» que, sem jogos de qualificação pela frente, procuram regressar às vitórias e recuperar o ritmo perdido a seguir ao Mundial2014.
 
«A primeira parte de 2015 não foi muito boa para nós, fomos de férias dececionados com os resultados da seleção, mas voltámos determinados a dar a volta. Os últimos jogos [derrotas com Bélgica e Albânia] não nos correram bem, já os analisámos e vamos aproveitar os jogos que ainda temos para melhorar as nossas exibições. Temos todos o mesmo discurso, estamos em sintonia para começar uma nova época», referiu o guarda-redes do Tottenham em conferência de imprensa.
 
Nesse sentido, o jogo com Portugal chega numa boa altura para Lloris. «Temos feito bons jogos, mas faltam-nos os resultados. O próximo jogo é com Portugal, é uma grande nação do futebol. É uma motivação suplementar, é uma grande seleção, com grandes jogadores. É mais do que um jogo particular, é um grande jogo internacional entre duas grandes equipas», referiu.
 
A França, como anfitriã doEuro2016, está automaticamente apurada para a fase final, mas precisa de jogar para manter o ritmo, mas Lloris também defende que é importante ganhar, para elevar a moral. «O prazer é importante, sobretudo quando ganhamos, é isso que queremos voltar assentir», destacou ainda.