No segundo jogo da Algarve Cup, Portugal foi goleado por 6-0 pela Dinamarca e hipotecou as hipóteses de apuramento para a fase decisiva.

O descalabro começou cedo, logo aos 40 segundos Portugal já perdia por 1-0, num golo que surge após erro da guarda-redes Neide Simões. Larsen Stine marcou o golo.

Aos 9', Sigvardsen-jensen Line aumentou a contagem e o cenário de goleada começou a ficar na mente de todos. As dinamarquesas não tiraram o pé do acelerador e Sanne aos 25 minutos fez o terceiro. A defensiva nacional não conseguia parar o ataque nórdico e Larsen Stine bisou aos 32 minutos.

O 4-0 foi o resultado que chegou ao intervalo, mas no reinício do jogo mais dois golos. Aos 59', Katrine fez o 5-0 e Sanne fechou a contagem aos 68'.

Dois jogos duas derrotas, último lugar do grupo para Portugal, que no último jogo joga com o Canadá, líder deste grupo A, com dois triunfos em dois jogos.

A seleção de Francisco Neto está eliminada já que só poderá chegar aos três pontos, marca o Canadá já ultrapassou e ou Dinamarca ou Rússia farão mais.

GRUPO A:

1º Canadá, 6 pontos

2º Dinamarca, 3 pontos

3º Rússia, 3 pontos

4º PORTUGAL, 0 pontos