A seleção portuguesa de futebol de praia venceu nesta quinta-feira a Polónia por 6-4, no jogo de estreia da superfinal da Liga Europeia, que decorre em Itália.

Foi a seleção polaca a abrir o marcador através de Ziober, mas Léo Martins restabeleceu a igualdade pouco depois. Friszkemut voltou a colocar o conjunto polaco em vantagem, mas Rui Coimbra empatou ainda no primeiro período.

A seleção das quinas confirmou a superioridade e marcou quatro golos sem resposta. Bê Martins, com um bis, e Bruno Torres e Jordan Santos com um golo cada colocaram o resultado em 6-2 a favor da equipa lusa.

O máximo que a Polónia conseguiu fazer foi reduzir para 6-4 com dois golos de Gac e Kubiak.

No final do jogo, o selecionador nacional, Mário Narciso, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, reconheceu que foi uma partida difícil mas mostrou-se contente com o resultado.

«Foi um jogo muito difícil, como prevíamos. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte fisicamente. Em termos técnicos, a Polónia também tem bons jogadores, que executam bem. Foi uma vitória suada, mas muito saborosa», referiu.

O próximo jogo de Portugal é na sexta-feira, a partir das 15h00, frente à Espanha.