Por entre autógrafos e fotografias, os jogadores da selecção desfilaram no meio dos adeptos à medida que chegavam ao Hotel Montebelo, em Viseu, onde a Federação Portuguesa de Futebol montou o quartel-general para a recepção à Lituânia (quarta-feira, às 19 horas, no Estádio do Fontelo). Não faltavam os Figos e os Rui Costas da ocasião, ou seja, um número significativo de adeptos concentrou-se à porta da unidade hoteleira, devidamente apetrechado com as camisolas das estrelas, enquanto as mãos se ocupavam do bloco e da esferográfica para guardar uma recordação do craque.
Pauleta foi o primeiro a chegar, mas passou praticamente despercebido, porque a recepção maior estava agendada para as vedetas. Paulo Sousa, natural de Viseu, foi engolido pela multidão mal tirou o pé do automóvel, o mesmo acontecendo com Rui Costa, João Pinto e Simão Sabrosa. E claro está, Luís Figo ¿ o último a chegar ao Montebelo, juntamente com Sá Pinto ¿ também mereceu a atenção especial das máquinas fotográficas. Um atraso que se deveu ao forte caudal de trânsito entre Lisboa e Viseu.
Depois do médio do Real Madrid e do avançado do Sporting terem aterrado no hotel, a comitiva da selecção sentou-se à mesa para jantar. Por volta das 20.30 horas, os jogadores tiveram a oportunidade de se deliciarem com uma ementa constituída por massas, estando agendada uma pequena palestra às 22.30 horas em que António Oliveira irá ter o primeiro contacto com os jogadores.