Renato Sanches vai chegar ao Campeonato da Europa como campeão de França depois de ter sido um jogador determinante na extraordinária temporada do Lille. O médio, que também já foi campeão de Portugal e Alemanha, diz que é sempre bom somar títulos, mesmo para o grupo da seleção, uma vez que cria uma «mentalidade vencedora».

«Individualmente é um grande feito ganhar em três países diferentes. É sempre bom ganhar, qualquer jogador sente-se mais motivado. Para o grupo também, cria-se uma mentalidade vencedora e isso é positivo», começou por destacar, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol.

O médio confessou que não esperava ser campeão este ano, mas recordou que foi um ano atípico e não só em França. «Quando mudei para o Lille não foi para ser campeão, mas para ter mais minutos de jogo. Foi um projeto que me aliciou. Cada jogo que faço penso que vou ganhar, mas claro que o PSG - que é candidato ao título declarado – é sempre favorito. Mas este ano, muitas equipas que não costumam ser campeãs foram, seja em Portugal, Espanha, França...», comentou.

A verdade é que o médio do Lille vai chegar ao Euro2020 com estatuto de campeão de França. «É sempre bom ser campeão. Tens outra imagem, outras oportunidades. Aqui, na seleção, o mister acredita em toda a gente, sejas campeão ou não. Queremos ser úteis nos clubes e aqui, é sempre importante ser campeão mas, nesta altura, o mais importante é agora a seleção», destacou ainda.