A vitória de Portugal sobre o País de Gales e a consequente qualificação para a final do Euro2016 é o grande destaque da imprensa internacional desportiva.

Em Espanha, os jornais rendem-se a Cristiano Ronaldo. «Cristiano voa muito alto», escreve a Marca, enquanto o El Pais é mais contido: «Portugal ganha a Gales e mete-se na final do Europeu».

No país organizador do torneio, a revista Le Point - a mesma que dissera que Portugal não merecia estar nas meias-finais - escreve que «Ronaldo e Nani crucificaram os galeses», e o consagrado L'Èquipe lembra que «Portugal oferece-se uma segunda final», lembrando o Euro2004.

Quem também recorda a final da Luz no nosso Europeu é a La Gazzetta dello Sport: «CR7 na final do Europeu 12 anos depois».

No Reino Unido, a derrota do País de Gales deixou uma compreensível marca de desilusão. No The Guardian lê-se que que «Cristiano Ronaldo acaba com o conto de fadas do País de Gales» e na Sky Sports há mais Cristiano: «Ronaldo acaba com o percurso de Gales».

Finalmente, do outro lado do Atlântico, um olhar sobre o Globo - «País de Golos» - e a CNN - «Cristiano Ronaldo dispara Portugal sobre Gales e para a final do Euro2016».