Depois de conquistar a Taça do Rei, diante do Barcelona, Gonçalo Guedes joga por mais um título, agora na Seleção Nacional. A Liga das Nações é um objetivo, mas o jogador do Valência recusa que conquistá-la faça com que esta época seja a sua melhor de sempre.

Tudo porque a carreira ainda é curta: «A verdade é que não tenho muitas épocas (risos), ainda sou novo, mas claro que era muito importante para mim e para todos os meus colegas ganhar este troféu. Vamos entrar no jogo com a Suíça para ganhar e com a final nos olhos. Vamos dar tudo para chegar à final.»

Na conferência de imprensa que se seguiu ao último treino na Cidade do Futebol, Gonçalo Guedes foi ainda questionado sobre a titularidade e disse que isso cabe a Fernando Santos decidir.

«Todos queremos jogar e todos estamos prontos para ajudar, depois cabe ao mister tomar as suas opções. É ele que irá decidir quem vai jogar. Nós só temos de trabalhar, mostrar o nosso valor e mostrar que estamos prontos para ajudar, quer seja no onze inicial ou fora», referiu.

«Como já disse, cabe ao mister decidir, eu de tudo farei para ajudar ao máximo a equipa. Só posso trabalhar, mostrar o meu valor e desfrutar», acrescentou.