Portugal encara a dupla jornada da Liga das Nações sabendo que um empate em Itália basta para assegurar a presença na fase final da competição. Ainda assim, Pizzi, que tem sido opção regular para Fernando Santos nesta competição, garante que o empate não passa pela cabeça dos jogadores.

«A seleção nacional tem de entrar sempre com espírito e vontade de vencer. Sabemos que um ponto é possível para chegarmos à final-four, mas se entrarmos à procura do ponto ficamos mais perto de perder do que de ganhar. Por isso, vamos entrar como sempre fazemos, com vontade de vencer e ir a Itália buscar os três pontos», defende.

Em declarações aos jornalistas na Cidade do Futebol, nesta quarta-feira, o médio deixa elogios ao adversário do jogo marcado para sábado, afirmando esperar uma equipa bem diferente daquela que jogou no Estádio da Luz na primeira volta.

«Sabemos que vamos ter uma seleção muito difícil e diferente da que jogou no estádio da Luz. Certamente, jogarão apenas três ou quatro jogadores dos que jogaram cá. E vão estar a jogar em cas, diante dos seus adeptos, por isso será um jogo complicado. Temos noção disso, A Itália é uma potência a nível mundial, mas estamos a preparar para chegar lá e conseguir os três pontos», declarou ainda.

O jogador de 29 anos elogiou depois o espírito da seleção nacional: «O espírito esta ótimo como sempre, desde sempre que venho aqui o espírito é sempre bom, positivo, com todos os jogadores com muita vontade de vencer, e é assim que encaramos estes dois jogos, com vontade de vencer e carimbar a passagem a próxima fase.»