O relvado sintético nunca será desculpa para um resultado menos positivo. A garantia foi dada por José Fonte na antevisão do jogo desta terça-feira frente à Lituânia em Vilnius. Pelo contrário, o central está convencido que Portugal vai regressar a casa com mais três pontos.

«Não sendo o ideal, não causa problema. Somos profissionais, já encontrámos sintéticos nas Ilhas Feroé e Andorra e tivemos sucesso. Temos de nos adaptar, não há desculpa. Vamos estar preparados para esse aspeto», referiu o experiente defesa em conferência de imprensa.

José Fonte: «Não podemos ter displicência quando estamos por cima»

Com um piso sintético a bola salta mais, mas falta saber quem é que ganha com isso. Os defesas ou os avançados? «Com muita honestidade, não sei responder. Resta-nos estar preparados e, como equipa, abordar este jogo da maneira mais séria. Já mostrámos várias vezes que nos adaptamos a todas as condições», comentou.

Depois do triunfo em Belgrado, José Fonte quer voltar a vencer para Portugal continuar a depender de si próprio para chegar a mais uma fase final. «A preocupação é igual à de todos os jogos, analisámos bem a equipa, tem os seus pontos fortes e fracos e resta-nos estar preparados para todas as eventualidades. No meu caso não preciso de ficar sem dormir à noite, é mais um jogo para vencer», destacou ainda.