O estado do relvado do Estádio Josy Barthel, o palco do Luxemburgo-Portugal deste domingo, tem sido assunto de destaque, mas Bernardo Silva garante que isso nunca será desculpa para nada. O médio do Manchester City garante que Portugal está focado em garantir, desde já, a qualificação para o Euro 2020.

«Esperamos que o relvado esteja nas melhores condições possíveis, mas, independentemente disso, não há desculpas. Portugal, quer jogue num bom ou menos bom relvado, vai tentar dar o melhor para estar no Euro 2020. Estes jogadores estão habituados a jogar em qualquer tipo de condições, não vamos arranjar desculpas para nada», começou por destacar em conferência de imprensa.

Portugal chega a este jogo depois de uma goleada à Lituânia (6-0), mas Bernardo espera mais dificuldades frente ao Luxemburgo. «Sentimo-nos confiantes, sabemos que é um jogo decisivo, sabemos que vamos jogar contra uma seleção que nos criou bastantes problemas no Estádio de Alvalade, como criou a seleções como a Sérvia e a Ucrânia. Portanto, sabemos que vamos jogar contra uma seleção muito forte, mas Portugal tem de estar no Euro 2020. Vamos dar o nosso melhor, sabemos que é decisivo e vamos tentar lá estar», referiu.

Portugal só precisa de vencer, mas Bernardo Silva não espera facilidades da parte do adversário. «Hoje em dia é muito raro encontrar jogos fáceis como há alguns anos. Não foi só o jogo de há um mês no Estádio de Alvalade, já vimos bastantes jogos deles frente a seleções fortes como a Ucrânia e Sérvia. Nunca foi fácil passar por eles. É uma seleção com jogadores que jogam noutros campeonatos da Europa. Portugal não espera facilidades», insistiu.