O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir, na próxima terça-feira, ao jogo particular entre as seleções de Portugal e da Bélgica, em Leiria, confirmou à Lusa fonte da assessoria de imprensa de Belém.

Um jogo inserido na preparação para o Euro2016 que estava inicialmente marcado para o Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas que acabou por ser cancelado na sequência dos atentados que abalaram a capital belga.

As duas federações chegaram depois a acordo para remarcar o jogo para o estádio Municipal de Leiria, com início marcado para as 19h45. Um acordo que, segundo Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não foi fácil de definir.

«Tivemos esta incompatibilidade e tentámos encontrar uma plataforma que salvaguardasse a parte desportiva e a preparação para o Euro2016, mas não foi nada fácil, porque estava tudo planeado. Houve bom senso da Federação Belga e ficou decidido realizar o jogo cá em Portugal», referiu o dirigente numa conversa à margem da assinatura de um protocolo com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).