A jogadora portuguesa Cláudia Neto é uma das três candidatas ao prémio de melhor médio do campeonato feminino de futebol da Suécia.

A jogadora, internacional pela seleção das Quinas, foi escolhida por um júri composto por capitães de equipa e treinadores olímpicos, incluindo a selecionadora sueca, aém de 32 jornalistas desportivos.

Os critérios que levaram à nomeação das jogadoras foram a habilidade técnica, a influência nas respetivas equipas, a evolução ao nível do desempenho, o trabalho da equipa e o «fair-play». Para além das centrocampistas do campeonato sueco, foram avaliadas jogadoras suecas que jogavam em ligas estrangeiras.

Esta é a primeira nomeação da internacional portuguesa, que conquistou duas Taças da Suécia e lutou até à última jornada pelo título, ao serviço do Linköpings.

Na gala que se realizará, em Estocolmo, a 9 de novembro, entre os muitos nomes do desporto sueco, estará ao lado de Cláudia Neto, o avançado Zlatan Ibrahimovic, que está nomeado na categoria de melhor avançado do ano.