Emílio Peixe já reagiu ao sorteio do Mundial sub-20, que colocou no caminho da equipa das quinas as seleções de Zâmbia, Costa Rica e Irão.

O selecionador sub-20 não espera facilidades na fase de grupos da competição que vai realizar-se entre maio e junho na Coreia do Sul.

«Qualquer que fosse o grupo, seria sempre um sorteio com obstáculos enormes», referiu Emílio Peixe em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.

O técnico deixou elogios aos três adversários de Portugal, a começar pela Zâmbia, campeã africana da categoria. «Trata-se de uma seleção muito forte, com o nível competitivo e de agressividade muito fortes. O Irão é uma seleção muito técnica, com jogadores muito evoluídos do ponto de vista técnico. (...) A Costa Rica não passou uma fase muito boa no apuramento, mas conseguiu o terceiro lugar no apuramento para o Mundial», apontou.

Consciente das dificuldades que a equipa das quinas vai enfrentar, Peixe sublinhou que os adversários de Portugal também terão de estar «preocupados». «Sabemos que é um grupo difícil, mas obviamente que eles também estarão preocupados sabendo da qualidade do jogador português», completou.

Oiça as declarações de Emílio Peixe: