O médio Dzemaili garante que não tem «medo» do jogo com Portugal, que marca o arranque da caminhada para o Mundial 2018 para as duas seleções. Mesmo que pela frente a Suíça tenha o atual campeão da Europa, o jogador de 30 anos diz estar pouco preocupado. Até porque, no seu entender, o título europeu teve condicionantes.

«Sinceramente, não tenho medo deste jogo. Não podemos esquecer que Portugal foi bafejado pela sorte ao longo do Europeu. Qualificou-se para os oitavos de final somente com três pontos», afirmou, em declarações reproduzidas no jornal suíço «Le Matin».

Dzemaili diz ainda que a Suíça vem numa série de bons jogos contra rivais fortes: «Não temos estado mal contra as grandes equipas este ano. Conseguimos impor o nosso jogo não só contra a França em Lille, mas também contra a Bélgica e Genebra.»

E, ainda com o Euro 2016 no pensamento, lembra que os helvéticos, eliminados nos oitavos de final frente à Polónia jogaram muito bem em França

O médio de 30 anos espera ainda um encontro dominado pela sua equipa: «Sinto que vamos fazer um bom jogo contra Portugal, que vai deixar que tenhamos bola.»