Dispensado da seleção sub-20, que está na Austrália a preparar-se para a fase final do Campeonato do Mundo, devido a lesão, o central Dinis Almeida despediu-se dos companheiros com uma carta divulgada pelo site da FPF.
 

«Queria, em primeiro lugar, agradecer a confiança depositada em mim pelo Treinador Nacional, Hélio Sousa. Aos meus companheiros de equipa agradeço a forma perfeita como me trataram e o apoio que nunca me faltou.
 
Gostava também de deixar uma palavra de gratidão ao staff médico e à Federação em geral pela forma como fui acompanhado nesta lesão.

Finalmente, agradeço ao meu clube (Reus) sem o qual nunca teria tido esta oportunidade única.
 
Envio ainda uma mensagem de confiança a toda a comitiva portuguesa: vamos conseguir atingir tudo aquilo para o que trabalhámos. Vamos entrar para ganhar cada jogo, dignificar a camisola das Quinas e deixar orgulhoso o povo português.
 
Obrigado pelos grandes momentos que vivemos juntos»

 

A Seleção Nacional sub-20 treinou esta segunda-feira pela última vez na Austrália. A partida para a Nova Zelândia, onde disputa o Campeonato do Mundo, está marcada para esta noite às 22h30 (hora portuguesa, mais nove na Austrália).
 
A Seleção Nacional aterra em Auckland perto da hora do almoço de terça-feira, viajando à tarde para Hamilton, cidade onde disputará, dia 31 de maio e dia 3 de junho, os dois primeiros encontros do Mundial frente às seleções do Senegal e Qatar.