Portugal ficou a conhecer nesta segunda-feira o último adversário na fase final do Mundial sub-20 e o treinador Hélio Sousa fala num dos grupos mais difíceis da competição: «É dos mais fortes da prova.»


O Senegal junta-se à Colômbia e Qatar entre os rivais de Portugal no C e «acabou por completar um grupo que já era forte, porque tinha o segundo classificado da América do Sul e o primeiro da Ásia», diz Hélio Sousa.



O primeiro jogo de Portugal, a 31 de maio, será precisamente frente ao Senegal. «O primeiro jogo é importantíssimo, esse primeiro jogo será com o Senegal, que é extremamente difícil, mas iremos preparar-nos da melhor maneira possível para a cada momento estarmos mais fortes e termos todas as possibilidades de vencer esse jogo», afirma.



Portugal inicia nesta segunda-feira em Taveiro um estágio de preparação, em que irá defrontar Uzbequistão, a 27 de março, e o Uruguai, quatro dias mais tarde. «São equipas com modos e identidades diferentes. São equipas que estão apuradas para o Mundial», analisa afirma Hélio Sous: «Vão permitir que os jogadores passem por experiências diferentes, continuem a crescer e a estarem cada vez mais identificados com tudo o que podemos encontrar no grupo do Mundial.»



A selelção nacional irá depois estagiar em Rio Maior entre 20 e 22 de abril, rumando de seguida à Austrália, onde ficará entre 18 e 26 de maio, fundamentalmente para facilitar a «adaptação à grande diferença horária».



O Mundial sub-20 disputa-se entre 30 de maio e 20 de junho na Nova Zelândia.