Na segunda-feira há teste da seleção em Braga, diante da Tunísia. Em declarações na conferência de imprensa que antecedeu o treino deste sábado na Cidade do Futebol, Ricardo Pereira fala sobre essa partida, mas projeta já também os jogos com Espanha e com Marrocos, equipa da qual conhece alguns jogadores, depois de dois anos a jogar em França.

«[Contra a Tunísia] esperamos fazer um bom jogo e ganhar porque é importante para iniciar a nossa preparação e assimilar aquilo que temos feito em treino, de forma a chegarmos da melhor forma ao Mundial.»

[Sobre a estreia na fase final, diante da Espanha]

«Esse seria sempre um jogo extremamente importante, independentemente de qual fosse o adversário. O primeiro jogo de uma grande competição é sempre importante, mas ainda mais contra uma seleção como a Espanha, que é um dos candidatos. Será importante  e vamos fazer tudo para começar com o pé direito.»

[Sobre a seleção de Marrocos]

«É uma equipa com bons jogadores. Já joguei contra alguns e têm muita qualidade individual e acredito que nos vão colocar dificuldades. Mas temos as nossas armas para conseguir vencer esse jogo.»