O selecionador olímpico, Rui Jorge, concedeu nesta quarta-feira uma entrevista coletiva aos órgãos de comunicação social. Foi num ambiente mais descontraído, na Cidade do Futebol, que o técnico abordou todas as questões relativas à equipa que vai levar aos Jogos Olímpicos.

Esta manhã, surgiram declarações do treinador do Nacional, Manuel Machado, nas quais criticava o comportamento do técnico da FPF. Rui Jorge comentou:

[pergunta] Manuel Machado falou da situação de Salvador Agra, criticando o Rui Jorge (o técnico é citado a dizer que o selecionador olímpico «envenenou a cabeça do jogador»). Que reação lhe merece?

[Rui Jorge] - «Não ouvi as declarações e até tenho alguma curiosidade para as ouvir. Tenho em boa conta o professor Manuel Machado e algumas das coisas que ele diz são verdade. O que aconteceu foi que falei com Manuel Machado, que depois me disse que ia falar com a direção. Disseram à partida que não iam libertar o jogador. Falei com o Salvador Agra e disse-lhe que ele os tentasse convencer, com argumentos válidos, e pelos vistos ele conseguiu que o libertassem. Agora, nunca diria a um jogador para usar um argumento menos correto. Falei depois com Manuel Machado e por isso quero ouvir o que ele disse.»

LEIA AINDA:

RUI JORGE: «SUPLICÁMOS POR ALGUNS JOGADORES»

RUI JORGE: «DECISÃO DE NUNO SANTOS SERÁ AVALIADA E IRÁ INTERFERIR NO FUTURO»

RUI JORGE: «NÃO VOU ESTAR DE PLANTÃO NA ALDEIA OLÍMPICA»