Pepe, jogador da Seleção Nacional, em declarações na flash interview da RTP3 após o empate com a Polónia para a Liga das Nações (1-1):

«Acho que podíamos ter vencido. O penálti deixa bastante dúvidas. Assumimos o controlo de jogo na primeira parte, tivemos personalidade, apesar das mudanças que o mister fez. Mantivemos a nossa identidade: bastante circulação e velocidade nas transições. Infelizmente sofremos um golo de grande penalidade.

[Acha que não foi penálti]: Acho que não. O Danilo tenta jogar a bola. O futebol tem destas coisas, o árbitro entendeu que era penálti. Mesmo assim, a equipa teve um grande espírito de sacrifício e foi solidária e trabalhámos bastante.

[Mais favorito por jogar em casa]: Não. Temos de ter a humildade de reconhecer a qualidade dos adversários. Temos as nossas qualidades e vamos explorá-las para fazer uma final four digna de Portugal.

[Ausência de CR7, a equipa deu boa resposta?]: Sim. O espírito destes jogadores foi muito positivo, juntando à qualidade que tem. Eqnuanto grupo apoiámos os mais jovens. É sempre bom ter o Cristiano na seleção, mas está provado que temos jogadores com muita qualidade e que podem corresponder da melhor forma possível.»