A Seleção Nacional começa esta segunda-feira a preparar para o embate decisivo com a Turquia, marcado para quinta-feira, para o Estádio do Dragão, naquele que será o primeiro jogo referente aos play-off de qualificação para o Mundial2022.

Os 25 convocados por Fernando Santos vão concentrar-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, já com o portista Vitinha integrado em lugar do médio Rúben Neves, do Wolverhampton, que saiu lesionado da derrota frente ao Leeds (2-3), na sexta-feira.

De resto, todos os atletas que no domingo foram titulares pelos respetivos clubes apenas devem fazer trabalho de recuperação.

A primeira sessão de treino está agendada para as 18h00, no relvado principal da Cidade do futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, não estando prevista conferência de imprensa.

Portugal inicia o play-off frente à Turquia na quinta-feira, às 19h45, e, caso vença, vai disputar a final do caminho C do play-off de qualificação para o Mundial2022, também no Estádio do Dragão, no Porto, cinco dias depois, no dia 29, frente ao vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.

Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de onze presenças consecutivas, desde 2000 – a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.