João Cancelo esteve em particular evidência na vitória da Seleção Nacional na Polónia (3-2), no segundo jogo da Liga das Nações. O lateral da Juventus mostrou uma forma formidável em várias combinações com Pizzi e Bernardo Silva.

«Na Juventus trabalhamos muito, trabalho com alguns dos melhores jogadores do mundo, isso também faz de mim um bom jogador. Treino muito a parte física, estou habituado a estes jogos. Espero que daqui para a frente consiga continuar ao nível que tenho estado e, nesta caso, ajudar Portugal como tenho feito», destacou o jogador no final do jogo em Chorzow.

Uma seleção que tem vindo a rejuvenescer depois do Campeonato do Mundo com a promoção de vários jovens à titularidade. É o caso de Cancelo, mas também de Mário Rui, Rúben Dias ou Rúben Neves. «Somos realmente uma geração muito boa, com jogadores de grande qualidade. Foi um ano de mudança na seleção e penso que estamos a fazê-lo da melhor maneira. Temos de continuar», comentou.

Uma seleção mais jovem e sem o capitão Cristiano Ronaldo, companheiro de Cancelo na Juventus. «O Cristiano é um jogador que me ajuda muito que me faz crescer a cada dia. Para mim é um prazer tê-lo na minha equipa e, a jogar com ele, vou tornar-me num melhor jogador», referiu.

Com esta segunda vitória, Portugal soma o máximo de pontos e está a um curto passo de garantir o primeiro lugar do Grupo 3. «Conseguimos mais três pontos, temos de esperar pelos próximos jogos para ver se conseguimos passar», destacou ainda.