Jerzy Brzeczek, selecionador da Polónia, justifica a derrota diante de Portugal com erros próprios, mas também atribui mérito à equipa de Fernando Santos. O selecionador polaco diz que gostou da primeira meia-hora, mas admite que a sua equipa foi-se abaixo depois dos golos portugueses.

«Cometemos dois erros e sofremos dois golos na primeira parte, foram erros sobretudo no nosso posicionamento. Jogámos de uma maneira muito diferente do que com a Irlanda e o nosso adversário de hoje também é muito diferente: Portugal é o atual campeão da Europa», começou por destacar.

O selecionador polaco lamenta os muitos erros cometidos, mas ficou satisfeito com a primeira meia-hora do jogo. «Não conseguimos aproveitar as nossas situações, não fomos capazes de entrar em contra-ataques rápidos e falhámos muitos passes. Apesar da derrota, retiro algo de positivo, experimentámos um novo esquema, um 4x3x1x2, e os primeiros trinta minutos trouxeram muito bons resultados, jogadas muito boas, por isso marcámos primeiro. Há também um passe em profundidade para o Lewandowski, que não estava em fora de jogo», comentou.

Brzeczek assume depois que a sua equipa quebrou com os golos portugueses. «Com os golos de Portugal, fomos abaixo. Reagimos com as substituições, mas perdemos muitas bolas a meio-campo e essa foi uma das principais razões para este resultado. O Bereszynski caiu e teve uma lesão na cabeça, continuou até ao intervalo, mas depois já não podia na segunda parte», destacou ainda.