Em almoço-entrevista com os diretores dos três diários desportivos nacionais, Fernando Santos defendeu que seria benéfico para João Félix ficar mais um ano em Portugal, alargando essa opinião a todos os jovens em situação idêntica.

«A qualquer João Félix fazia bem ficar mais um ano. Não é uma questão de preferir ou não. Mas ele tem 19 anos, já joga numa grande equipa, está na Liga dos Campeões, numa fase de crescimento. Acho que era o melhor. É que as coisas mudam de um dia para o outro. Não falo só do João. Ao Renato aconteceu-lhe isso. Um grande trambolhão afeta qualquer um e não são todos capazes de ultrapassar isso. Voltar cá acima é muito complicado», referiu o selecionador.

Questionado se Portugal pode estar a construir a melhor Seleção de sempre, Fernando Santos admitiu que sim, mas lembrando que para tal ninguém se pode colocar em bicos dos pés.

«Se não perdemos a humildade, se não embandeirarmos em arco, sim. Não diria a de sempre, pois não sei bem o que é isso, é muito subjetivo, mas acho que o futuro de Portugal está muito assegurado», referiu.