Na antevisão da receção à Polónia, no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações, Beto Pimparel não revelou se irá ser titular no jogo desta terça-feira, em Guimarães, apesar de Portugal já estar apurado para a final four

«Disputa sempre cada jogo de maneira séria. Estou aqui sem saber se jogo ou não», afirmou o guarda-redes que atualmente representa o Goztepe, da Turquia, que foi instado a comentar a integração de Cláudio Ramos:

«O Cláudio, como muitos outros guarda-redes, é jovem, com qualidade e humildade, tem uma capacidade de aprendizagem muito grande. É fácil adaptar-se e integrar-se a este grupo», afirmou Beto, acrescentando sobre as novas gerações: «A renovação é um processo natural, não só no futebol como na vida. Prevejo um futuro risonho para a seleção, que sempre teve um leque de jogadores de enorme talento e qualidade. Olho para o futuro desta seleção com orgulho e confiança. Portugal um país que gera talentos com muita facilidade.»

O guarda-redes de 36 anos foi também questionado sobre a evolução de Rui Patrício, agora a alinhar no em Inglaterra. O jogador do Goztepe diz que Rui Patrício é «a mesma pessoa».

«O Rui, como muitos outros jogadores, tem o seu processo natural de crescimento. Continua a ser a mesma pessoa e cada vez melhor guarda-redes. É o processo normal, o qual o Rui assimilou da melhor maneira», sublinhou.