Matheus Nunes, médio do Sporting e da seleção nacional, em declarações na antevisão ao jogo com a Chéquia, da terceira jornada da Liga das Nações, reassumiu a vontade de Portugal voltar a conquistar a competição.

«É uma competição muito importante, que queremos vencer. Não interessa quem é titular ou suplente, porque o objetivo é classificar-nos para a fase final da Liga das Nações e vamos todos em busca desse objetivo», começou por dizer, antes de elogiar o adversário.

«É uma seleção muito difícil. Empatou com a Espanha, logo aí mostra que não vai ser fácil. É uma equipa que joga em bloco baixo e sai rápido em contra-ataque. Vamos tentar contrariar os pontos fortes do nosso adversário, mas vamos entrar para vencer como sempre.»

Este será o terceiro de quatro jogos da seleção em apenas dez dias, mas o jovem médio desvaloriza a questão, elogiando a gestão que tem sido feita por Fernando Santos.

«Apesar de estarmos na reta final da temporada, estamos focados em levar estes jogos da melhor forma possível. O mister tem tido em conta o desgaste dos jogadores, como se tem visto nos jogos. Temos estado muito bem.»

Já sobre a época positiva que fez ao serviço dos leões, Matheus Nunes sublinha que foi a regularidade exibicional que apresentou a garantir-lhe o bilhete para a seleção.

«Fui consistente o ano todo, acho que essa é que foi a chave. Estou numa grande equipa, se não fosse por eles, não estaria aqui. Fizemos uma grande época, apesar de não termos conseguido o título.»