Danny reconheceu esta segunda-feira que a seleção portuguesa vai encontrar muitas dificuldades na Arménia, em jogo do Grupo I qualificação para o Euro2016.

O jogador desvalorizou o cansaço de final de temporada. «Todos queremos jogar e estar no campeonato da Europa. Todos temos vontade disso. Os jogadores trabalharam muito durante o ano, mas temos um jogo importante pela frente e não podemos pensar no cansaço. São 90 minutos e estamos preparados para isso», garantiu Danny.

O jogador do Zenit São Petersburgo falava aos jornalistas em conferência de imprensa, minutos antes de Portugal realizar o seu primeiro treino no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, onde vai estagiar e preparar-se, durante quatro dias, para o encontro frente à Arménia, agendado para sábado, em Erevan.

«A equipa está preparadíssima para o jogo. Sabemos que vai ser bastante difícil, contra uma seleção que tem qualidade, bons jogadores. Temos que ser mais fortes do que eles, estar concentrados e dar o máximo. Temos que jogar com mentalidade de ganhar», referiu.

Danny antecipou uma Arménia «mais agressiva» do que no jogo no primeiro confronto, no Estádio Algarve, em que Portugal venceu por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

«Jogam em casa e precisam de ganhar, de pontos. Vai ser uma equipa mais agressiva do que foi no primeiro jogo, mas também vai atacar mais e abrir mais espaços atrás. Temos de saber aproveitar isso.»

De regresso às seleção desde a chegada do técnico Fernando Santos, Danny rejeitou o estatuto de indispensável na formação lusa, mas assumiu o desejo de continuar a jogar e estar com Portugal na fase final do Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

«Trabalho todos os dias para merecer a confiança do treinador. Todos estão cá preparados para jogar. Sou só mais um jogador e estou com o objetivo de ganhar e estar no Europeu», disse o jogador de 31 anos, acrescentado que o Euro2016 poderá ser mesmo a sua última presença numa fase final de uma grande competição.