Depois da conquista do Europeu 2016, Portugal olha com confiança para o Mundial 2018. A qualificação foi disputada até ao último jogo e agora, garantida a presença na Rússia, Bernardo Silva quer vencer a prova.
 
O médio do Manchester City admite que não será fácil e que apesar de ser campeã europeia a Seleção Nacional poderá não ser uma das grandes favoritas, mas esta terça-feira, antes do primeiro treino de Portugal na Cidade do Futebol, sublinhou esse desejo.
 
«Uma das características desta Seleção é que em entra em todos os jogos para ganhar. Podemos chegar à Rússia e não ganhar, mas vamos fazer o possível para o conseguir. Sabemos que vão lá estar muitas seleções com muita qualidade e que possivelmente não somos favoritos, mas vamos dar o nosso melhor para ganhar o Mundial.»
 
Bernardo Silva falhou o Europeu em França, devido a lesão, mas não receia que o azar lhe volte a bater à porta. Passado é passado, apesar de obviamente a ausência ter deixado marca até porque efetivamente era opção de Fernando Santos e Portugal acabou por vencer a prova.
 
«Claro que me marcou na altura, mas não tenho receio. É uma situação que pode acontecer a qualquer um e que me pode voltar a acontecer. Espero que não aconteça, mas marcou-me. O Mundial é uma competição importante e espero marcar presença. Espero estar na melhor forma física. Vou dar o meu melhor no clube para ser opção para o selecionador.»
 
É isso que tem feito até aqui e que espera continuar a conseguir fazer, apesar de não se sentir um indiscutível: «Tento sempre fazer o meu trabalho da melhor forma possível, dar o máximo possível. Temos muitos jogadores que podem desequilibrar e eu, felizmente, nos últimos jogos pude fazer o meu trabalho bem feito. Estou contente por isso. Agora vou continuar a fazer o mesmo para ajudar o nosso país a conseguir os nossos objetivos.»