O futebolista do Benfica, Rafa Silva, contou, conta e vai contar para Fernando Santos na seleção nacional. O técnico de 67 anos garantiu, esta quarta-feira, que não houve desconforto interno com o extremo e que é sem dúvida uma opção válida para o play-off de acesso ao Mundial 2022 em março.

«É totalmente falso. Não [aconteceu nada]. Foi convocado para as últimas duas convocatórias. O Rafa está comigo desde 2015. Estava no Sp. Braga, foi campeão da Europa, ganhou a Liga das Nações. Esteve sempre comigo», começou por dizer, em entrevista à TVI, questionado sobre notícias recentes na imprensa desportiva acerca de um alegado desconforto com o jogador na seleção.

«Na última convocatória, estava o Rafa, como estava o João Mário e o Raphael Guerreiro e o Anthony [Lopes], que se lesionaram e acabaram por não poder vir. Nas últimas duas convocatórias, o Rafa foi visto por nós, foi visto pelos nossos médicos, não estava 100 por cento em condições. O Rafa faz parte, não é dos 40, é dos 30 jogadores que normalmente são selecionador. Porque é que em março não estará presente? Tudo tranquilo, é um jogador com quem sempre conto em absoluto», afirmou, garantindo que «sem dúvida» que Rafa vai voltar a ser convocado.

Fernando Santos abordou ainda a relação com os jogadores, garantindo que não há desgaste e que a mesma está «bem».

«Bem, bem. Não tenho o mínimo de dúvida. Desgaste? Não. De maneira nenhuma, a minha relação pessoal e profissional com os jogadores é excelente. Agora, se a pergunta é outra. Tenho 34 anos de treinador, já passei muita coisa neste sentido: se os jogadores, se em qualquer clube, os jogadores que têm qualidade, quando não jogam assiduamente, há sempre alguma insatisfação. Na gíria diz que começa a haver alguma azia. Agora, na seleção nacional, os jogadores são todos de grande qualidade. Mal seria, e eu ficaria preocupado se os jogadores da seleção nacional, quando não jogam com a regularidade que acham que devem jogar - até pela sua qualidade - que ficavam satisfeitos», expressou.