O herói português do Europeu 2016 está de volta à seleção nacional. Fernando Santos voltou a chamar Eder e conta com o avançado para os jogos com a Polónia e a Escócia.

A explicação do regresso é simples: «Depois do Campeonato da Europa não teve muita participação no percurso para o Mundial, mas continuou a ser observado e agora entendemos que para os jogos que vamos ter ele devia ser convocado.»

«Sempre disse que quem não está agora pode estar amanhã, e o Eder hoje está aqui. Isto é a prova mais provada», disse o selecionador nacional.

Mas Éder não é o único que regressa à seleção. O portista Danilo está finalmente recuperado de lesão e por isso voltou também às opções de Fernando Santos: «Não esteve no Mundial apenas por lesão. Antes do Campeonato do Mundo disse que ele era um jogador muito importante para a seleção, apesar de não ser titular absoluto, e agora regressou e está em forma.»

Hélder Costa, atualmente no Wolverhampton, é outra das novidades na lista e chega à seleção principal porque a equipa técnica entendeu que «agora é o momento oportuno para o chamar pelas prestações que tem tido no clube e por aquilo que ele tem feito».