Fernando Santos, selecionador nacional, não quer ouvir falar naquilo que não tem a ver com o jogo propriamente dito. Questionado sobre se iria dar alguma indicação especial aos jogadores pelo facto de o piso do jogo ser sintético, o selecionador desvalorizou.

«Isto é uma final. As finais são para ganhar, não há indicações sobre meter o pé ou não. Eles têm de jogar e ganhar, independentemente se é sintético ou não», começou por dizer em declarações na conferência de antevisão ao jogo com a Lituânia.

Para isso, o selecionador recordou um outro jogo feito pela seleção em piso sintético, neste caso na qualificação para o Mundial.

«Temos de fazer o que fizemos nas Ilhas Faroé, por exemplo. Respeitar o adversário, sabendo que vamos defrontar uma equipa que pretende um grande feito: conseguir um grande resultado contra Portugal. Isso será um feito, sempre foi no passado e é cada vez mais um feito. Temos de estar ao nosso nível, esquecendo o que é externo, como o piso. Todos os jogos são finais e temos de vencer esta», continuou.