A poucas horas do encerramento do mercado, Fernando Santos, na sala de imprensa após a vitória sobre as Ilhas Faroé (5-1), comentou a possível transferência de Adrien Silva para o Leicester City para dizer: «Há a possibilidade de ser transferido e seria desumano não o libertarmos deste jogo.»

Adrien esteve lesionado nos últimos dias e não entraria nas contas para esta partida. Falta agora saber se estará disponível para o jogo de domingo frente à Hungria e o selecionador revela que esta sexta-feira será feito um último teste no Bessa: «Ele fez um treino de manhã neste estádio, amanhã fará outro, que será decisivo. Corre bem, falta-nos testá-lo em termos de choque.»

Fernando Santos clarificou ainda a ausência de Bruno Alves em cima da hora do jogo com uma gastroenterite: «A meio da palestra teve de sair. Estava um bocadinho aflito. Apresentou sintomas de febre e esteve a descansar no quarto, medicado. Não o trouxemos para o jogo até para evitar algum contágio.»

«Disse ao Renato que era importante ele competir para estar aqui»

Ainda sobre o mercado, Santos foi instado a comentar as recentes contratações de Nani pela Lázio de Roma e de Renato Sanches pelo Swansea, a título de empréstimo, e salientou as diferenças. «Nem um nem outro estão aqui. Fico satisfeito quando jogadores que fazem parte deste lote têm oportunidade de mudar a sua vida. Espero que seja para melhor. No caso do Nani ele jogava no Valência, pelo que foi mais uma decisão pessoal. No do Renato, ele esteve um ano sem evoluir e é muito importante que possa jogar para que depois possamos tomar uma decisão. Falei com ele esta semana e disse-lhe que era muito importante que ele pudesse competir para poder estar aqui.»