O lateral esquerdo Raphael Guerreiro foi ausência do último treino da seleção portuguesa antes da partida para Itália, onde Portugal joga no próximo sábado o apuramento para a fase final da Liga das Nações.

De acordo com a informação dada pela comunicação federativa, o jogador do Borussia Dortmund não treinou esta quinta-feira na Cidade do Futebol devido a mialgias.

De resto, no período do treino aberto à comunicação social, foi possível perceber, pela forma como Fernando Santos voltou a dividir o grupo em duas equipas, que o onze para defrontar a squadra azzurra já parece estar escolhido.

Com Pepe a cumprir castigo no jogo frente aos italianos, a aposta de Fernando Santos deve ser a seguinte: Rui Patrício; João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias e Mário Rui; Rúben Neves, Pizzi e William Carvalho; Bernardo Silva, Bruma e André Silva.

A comitiva portuguesa parte ao início da tarde desta quinta-feira para Itália, estando prevista para o dia de amanhã a conferência de imprensa de Fernando Santos, às 16 horas, e o treino para as 17 horas.