A seleção portugesa defronta, no sábado, em Milão, a Itália, num jogo em que pode assegurar desde já o apuramento para a fase final da Liga das Nações, e conta com o conhecimento de Mário Rui, lateral-esquerdo que joga há vários anos no campeonato italiano.

Uma das principais ameaças à defesa portuguesa, aliás, é Lorenzo Insigne, avançado que partilha o balneário do Nápoles com Mário Rui e com quem o português assume ter falado antes deste confronto que pode ser decisivo.

«Sim, normalmente existem essas conversas. E como tenho uma boa relação com o Insigne, falámos muito sobre isso, mas o que falámos vai ficar entre nós. É um prazer enorme poder jogar contra a Itália e contra um colega como o Lorenzo», confessou.

Ainda assim, e apesar do conhecimento que tem da squadra azzurra, Mário Rui garante que a maior parte das informações que a equipa recebeu vieram mesmo da equipa técnica.

«As informações que temos são as que o nosso staff dá. Eles estão muito mais bem preparados para isso do que eu. Temos visto muita coisa sobre esta nova itália e estamos mais do que preparados para este jogo», referiu, em conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Futebol.